Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CIRCUITO BELGO BEKAERT NORDESTE TRANSFORMA PRAÇA

Durante três dias, moradores de Feira de Santana poderão assistir
gratuitamente a filmes nacionais




O projeto Circuito Belgo Bekaert Nordeste leva, pela primeira vez, para Feira de Santana o Cine Tela Brasil, com sessões gratuitas de cinema nacional. As exibições acontecem nos dias 4, 5 e 6 de maio, às 8h30, 10h, 13h30 e 15h, em uma sala itinerante montada na Praça João Havelange. Para as crianças e adolescentes, os filmes selecionadas são “O Grilo Feliz e Os Insetos Gigantes”, “Eu e Meu Guarda-Chuva” e “Antes Que o Mundo Acabe”. Para os adultos, a diversão é garantida com o longa “Quincas Berro D’Água” (faixa etária a partir de 14 anos).

Idealizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (realizadores dos filmes “Bicho de Sete Cabeças”,Chega de Saudade” e “As Melhores Coisas do Mundo”), o Cine Tela Brasil conta com uma sala itinerante de 225 lugares, que oferece ao público o conforto e a experiência completa de estar em um cinema com padrão de shoppings centers.

Em 2011, pretendemos percorrer aproximadamente 50 municípios em diferentes estados brasileiros – a maioria deles nunca teve uma sala de cinema. A nossa expectativa é cativar aproximadamente 145 mil novos espectadores este ano com uma programação diversa de filmes nacionais”, afirma Laís Bodanzky. Desde 2004, o Cine Tela Brasil já realizou mais de 4 mil sessões, com um público total de 788 mil espectadores.

Ainda em maio, a próxima atração do Circuito Belgo Bekaert Nordeste será o Tela em Trânsito, com a exibição de curtas-metragens brasileiros para alunos de escolas municipais. Em uma iniciativa inédita em Feira de Santana, o Circuito já reuniu, nos meses de março e abril, um público de mais de 3,2 mil pessoas, grande parte crianças e adolescentes que marcaram presença em 20 apresentações gratuitas em praças, escolas e teatros. O projeto é uma parceria com a Prefeitura de Feira de Santana e tem apoio da Fundação ArcelorMittal Brasil e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. De abril a dezembro, a programação contará com 80 apresentações.

Fonte: Tamylla Novais Rosa (Comunicação Social Belgo Bekaert Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário