Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Turismo: Museu de Arte Contemporânea



Criado em 1967, pelo empresário Assis Chateaubriand, o Museu Regional de Feira de Santana foi instalado em um prédio da Prefeitura Municipal, adaptado na época, sob a orientação dos arquitetos Jader Tavares, Diocleciano Barreto, Fernando Frank e Oto Gomes. O primeiro museu hight tech de todo Norte/Nordeste.
Navegando pelas ondas da Internet, o visitante conhecerá os acervos dos principais museus do mundo. A concepção inovadora do espaço, onde funcionou por décadas o Museu Regional, é mostrar as grandes obras artísticas da humanidade, trazendo ao público o que é feito por artistas da região, tirando das exposições o aspecto contemplativo para algo que possa ser questionado.
Os visitantes têm acesso a um banco de dados imensurável em museus de várias partes do mundo e incursões em galerias dos grandes centros, onde normalmente acontecem vernissages de artistas conhecidos. A ideia é promover um longo e fecundo intercâmbio com artistas de outras regiões. A tecnologia de ponta utilizada pelo MAC permite, entre outras coisas, a ampliação do conhecimento cultural de toda uma comunidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário