Santana dos olhos d'aguas
Princesa do sertão
Por onde o amor passa
E deixa sempre o coração
Feira de Santana
Princesa do sertão
Feira de latinha, feira de feijão
Feira de carinho, feira de paixão
Olha a freguesia, olha a multidão
Olha a micareta, olha o São João
Feira, feira minha feira
Flor de quixabeira, flor do coração
Feira, feira minha feira
Beijando na beira, tá beijando não
Cantanda por Daniela Mercury a canção "Princesa dos Olhos D'aguas", é uma canção em homenagem a Feira de Santana.
Fotos extraidas do Blog do Coelho
Esse blog só poderia ter sido criado por pessoas inteligentes e criativas feito voces, pois realmente temos deixado de lado a nossa cultura e identidade em prol de um capitalismo selvagem e consumista, onde a "globalização" por ele pregada nada mais é que uma forma acintosa de apagar de nós nossas origens e o puerismo de nossa gente, tantas vezes excluídas nos antagonismos de classe, de direitos e deveres, desse sistema que levianamente considera o ter e o ser que cada indivíduo carrega em sua vida social e política como parâmetro de acessibilidade ao maior bem inerente ao indivíduo, a vida!.
ResponderExcluirE resgatar a cultura, as origens de uma comunidade, certamente é viver. São os contos e causos, as danças e cantigas, as declarações e histórias de gente humilde (como já dizia Vinicius de Morais-1969), autodidatas, historiadores e catedráticos que compunham a história de Feira de Santana, a nossa história!
Parabéns a todos, especialmente a Tamylla Novais, que nesses vinte poucos anos tem sido uma verdadeira fonte de motivação e agradecimento para mim.
Terezinha Rosa