Quando iniciamos a discussão sobre interatividade na sala de aula, texto de Pierre Lévy, proposta pela professora da disciplina Comunicação e NovasTecnologias, muitos conceitos foram discutidos acerca do tema, dentre eles a de que o sujeito como receptor da informação nunca é passivo. Mesmo estando ele sentado em frente à televisão ou ouvindo rádio, ele pode, a qualquer momento, interromper uma sequência de informações, com o simples fato de mudar de canal.
Na comunicação no mundo virtual esse conceito de interatividade se torna ainda mais eficaz. A cada minuto que passa, novas pessoas estão se conectando, novos computadores estão surgindo numa velocidade alarmante, novas informações são injetadas a cada segundo neste oceano chamado ciberespaço.
Chegamos à conclusão que, quaisquer que sejam seus avatares no futuro, podemos dizer que todos os elementos do ciberespaço continuarão progredindo rumo à integração, à interconexão, ao estabelecimento de sistemas cada vez mais interdependentes e universais. Acrescentamos que esse traço corresponde efetivamente aos projetos de seus criadores e às expectativas de seus usuários.
Quando nos foi proposto à criação e manutenção de um blog, ao qual demos o nome de “Por debaixo das Anáguas”, ficamos felizes em poder fazer parte desde mundo virtual, onde poderíamos expressar nossas opiniões e ao mesmo tempo compartilhar sem fronteiras nítidas essa universalidade de informações.
Por: Ilma Silva, Tamylla Novais, Isabela, Washington Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário